Diogo Acosta retorna para o futebol dos Emirados Árabes

Nesta quarta-feira, o Dibba FC, dos Emirados Árabes Unidos anunciou a volta do atacante Diogo Acosta para o restante da temporada 2018/2019. O brasileiro estava no Al-Khor, do Catar, e retorna ao clube árabe após passagem no primeiro semestre de 2018.

Diogo acumula passagens por clubes como Palmeiras, São Bernardo, São Caetano e Oeste. Internacionalmente, já vestiu as cores do Étoile du Sahel, da Tunísia e Incheon, da Coreia do Sul, além dos já mencionados Dibba FC e Al-Khor.

- Acredito que tenho uma experiência e uma bagagem boa no futebol, e procuro passar isso para meus companheiros de clube. Chego aqui no Dibba motivado para este resto de temporada, vou procurar dar o meu melhor e estar pronto e preparado para ajudar a equipe nos objetivos traçados - contou o brasileiro, que comentou sobre a passagem pelo futebol catari e o retorno ao time emiradense.

- Futebol do Catar evoluiu muito, o país está ansioso pela Copa do Mundo e isso tem mexido em todos os setores da sociedade lá. Os jogadores também mostram uma evolução clara, na parte tática, física e até nos conceitos principais do futebol, e estão mostrando isso na Copa da Ásia, na final da competição. E sobre meu retorno, estou feliz, fui muito bem acolhido e tenho um respeito grande por todos daqui. Vou trabalhar muito para entrar em campo o quanto antes - concluiu.

Ansioso pela estreia, Diogo Acosta pode entrar em campo na próxima segunda-feira (04), contra o Al Wasl, às 11h15 (Horário de Brasília).