Ex-Palmeiras, Ortigoza quer casa cheia por acesso à Série B

Neste domingo, o Náutico recebe o Bragantino na Arena Pernambuco, às 17h, para ir em busca do tão sonhado acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B 2019. A partida é o confronto de volta das quartas de final da Série C.

Na partida de ida, o time paulista derrotou o Timbu por 3 a 1, e o único gol do time nordestino foi anotado pelo atacante Ortigoza, que teve passagens por Palmeiras e Cruzeiro. O atacante acredita que o apoio da torcida vai ser essencial para o time conquistar o principal objetivo da temporada.

- Saímos em desvantagem nessa primeira partida e agora temos que usar o fator casa para conquistarmos essa vaga. Estamos felizes com o carinho e apoio que o torcedor tem nos passado, e isso vai ser muito importante para a decisão, eles são o nosso combustível e jogaremos por eles - comentou o atacante. 

Com apenas sete pontos nas primeiras oito partidas, o Timbu embalou na competição após a vitória diante do Remo, em junho, por 3 a 2. Desde então, foram nove jogos sem derrota, com sete vitórias e dois empates nesse período. 

- Não começamos do jeito que a gente queria, mas depois conseguimos nos recuperar dentro da Série C e conquistamos os pontos perdidos. Temos que usar essa concentração e esse foco para o jogo diante do Bragantino. Vamos nos preparar bem para estar bem fisicamente e mentalmente - finalizou.