Dedé renova com o Cruzeiro até o final de 2021

Com o objetivo de manter o alto nível de qualidade no elenco e um time cada vez mais forte na busca por grandes conquistas, a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, através do Presidente Wagner Pires de Sá e o Vice-Presidente de futebol Itair Machado, chegou a um acordo de renovação de contrato com o zagueiro Dedé. Ídolo da torcida, o ‘Mito’ teve seu contrato prorrogado até o fim de 2021. O vínculo anterior tinha duração até dezembro do ano que vem.

Referência técnica e um líder fora de campo, Dedé vive grande fase em 2018 em um momento de retomada na carreira, após lutar contra problemas de ordem médica nos anos anteriores. Nesta temporada, o camisa 26 já entrou em campo em 31 oportunidades, sendo um dos atletas que mais jogaram na equipe de Mano Menezes.

As grandes atuações renderam sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em cinco anos e ele fará parte do grupo que enfrentará os Estados Unidos e El Salvador, no mês de setembro, em Nova Jersey-EUA e Washington-EUA, respectivamente.

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013 e desde então tem escrito uma história de conquistas e superação com o manto estrelado. Bicampeão brasileiro pela Raposa, o defensor também conquistou a Copa do Brasil ano passado e o Campeonato Mineiro em 2014 e 2018. Até o momento, Dedé fez 129 jogos pelo Cruzeiro e marcou 11 gols.

Palavra do Mito

Vivendo uma semana especial, Dedé se disse muito feliz no Cruzeiro, o qual chama de “família”. Ele também agradeceu o apoio dos torcedores e a confiança da diretoria em seu futebol.

“Estou muito feliz, mais um sonho realizado. O Cruzeiro se tornou minha casa, minha família. Como já falei muitas vezes, espero ficar aqui por muito tempo. Agradeço por ter esse privilégio de vestir essa camisa, aos torcedores que sempre me deram muita força e apoio, e agradeço também à diretoria pela confiança, ao Presidente Wagner e ao Itair, pelo esforço. Com nada programado durante a semana, eles tiveram uma conversa com meus empresários e resolveram essa questão de renovação muito rápido. O Itair está de parabéns, pois vem fazendo um grande trabalho aqui no Cruzeiro. Estou sem palavras, muito feliz por me manter aqui. Espero poder representear sempre o Cruzeiro, tanto aqui quanto na Seleção. Quero levar esse escudo sempre para muito longe. O que eu puder fazer de melhor para o Clube, pode ter certeza que eu farei”, exaltou o camisa 26.