Com experiência internacional e campeão estadual, Marcello Fernandes acerta com o XV

O XV de Piracicaba tem novo reforço na área. Trata-se do atacante Marcelo Fernandes, 27 anos. O jogador estava no ABC, onde conquistou o título do Campeonato Potiguar e também disputou a Copa do Nordeste. Com 1,93m de altura, o atleta torna-se mais uma opção para ser o centroavante do time comandado por Fahel Júnior.

“O Marcelo Fernandes é o típico centroavante finalizador, o que é difícil de encontrar atualmente. Ele traz a bagagem de anos atuando fora do país e poderá nos ajudar muito”, disse o gestor de futebol, Diego Cope, que analisa outro atleta recém-chegado ao clube. “O João Victor é um desejo antigo meu. É um zagueiro muito rápido, de boa estatura e que ataca bem a bola aérea. Fiquei feliz que houve o acerto, pois ele traz experiência para o setor”, completou.

Natural de Cascavel-PR, Marcelo Fernandes chegou ao Bangu em 2011, após passar pelo Palmeiras B. Em seguida, se transferiu para o Wacker Innsbruk da Áustria, onde permaneceu na temporada 2012. O atacante retornou ao Brasil em 2014, para defender o Caxias. Em seguida, voltou ao Bangu e atuou ainda por Atibaia e Guaratinguetá, antes de ir novamente para o exterior. Em Mianmar, o atacante vestiu as cores do Yangon United, juntamente com o goleiro Luiz Fernando, que chegou ao Nhô Quim neste ano. Em 2017, ainda teve a vivência de jogar pelo Sai Gon, do Vietnã.

O Alvinegro Piracicabano segue sua preparação para a disputa da próxima Copa Paulista, que começa para a equipe no dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, diante do Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Na tarde desta quarta-feira, 11, o plantel quinzista treina no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen sob as orientações de Fahel Júnior. No próximo sábado, a partir das 10h00, o time faz seu primeiro jogo-treino, contra o Atibaia, em Piracicaba.